Moisés: 1500 anos de busca pela glória de Deus

4° ACAMP TEEN
Data: 11 a 13 de Setembro de 2009.
Tema: Caçadores de Deus
11° Dia: Moisés: 1500 anos de busca pela glória de Deus

 

"Você não pode buscar a face de Deus e preservar a sua própria "face "

Quando Deus nos diz: "Vocês não podem ver Minha face", muitos, rapidamente, retornam às atividades normais e ficam satisfeitos, pensando já terem cumprido seu dever religioso. Quando descobrimos que os mais valiosos tesouros requerem a morte para si mesmos, para o "eu", interrompemos nossa "caçada". Nem mesmo questionamos, ou tentamos descobrir por que Sua presença nos vem sem que paguemos um preço. Talvez, porque tenhamos medo de sermos impertinentes, ou porque tenhamos medo da resposta. Moisés insistiu e aprendeu que "perseguir" a Deus, movido por amor à Sua pessoa, não o incomodava, mas, sim, significava a maior alegria do Seu coração.

O desejo ardente de ver a glória de Deus, de vê-Lo face a face, é uma das chaves mais importantes para o avivamento e para o cumprimento dos propósitos de Deus sobre a terra. Analisemos atentamente a "caçada" de 1500 anos que o antigo patriarca Moisés empreendeu atrás da glória de Deus. Como vimos anteriormente no Capítulo 4, quando Moisés pediu a Deus: "Mostre-me Sua glória", o Senhor respondeu: "Não, Moisés, você não pode vê-La. Somente os que já morreram podem ver a Minha face."

A conclusão desta história não pode ser encontrada no Antigo Testamento. Para encontrar o desfecho da fome que começou na vida de Moisés, no Livro de Êxodo, você tem que saltar 1.500 anos adiante, para uma nova era e uma nova aliança. A fome de Moisés por Deus produziu o que eu chamo de "oração permanente". A oração de Moisés pedindo a Deus que lhe revelasse Sua Glória, continuou a ecoar nos ouvidos do Todo-Poderoso a cada dia, a cada semana, a cada ano através dos séculos, até alcançar o dia em que Jesus, muitas gerações depois, chamou Seus discípulos para um certo monte em Israel. (…) Naquele dia, Jesus levou três de Seus discípulos ao monte e começou a orar. Acredito que os discípulos do primeiro século não eram muito diferentes dos discípulos do século vinte, porque todos eles parecem cair no sono durante as reuniões de oração. (…)Você percebeu que, somente depois que os discípulos dormiram, Deus abriu o manto que cobria Sua própria glória em Jesus Cristo? Hoje, chamamos aquele monte de "Monte da Transfiguração", pois a Bíblia diz que as vestes do Senhor "resplandeceram de brancura".  (…) Naquele momento, era como se Deus tivesse ordenado: "Tudo bem, Miguel, Gabriel (os dois arcanjos), busquem Moisés! Já é hora de ele ver Minha glória." (…)Naquele dia, 1.500 anos após sua morte, tendo a sua oração ecoado aos ouvidos do Senhor através dos séculos, Moisés, "o morto ambulante", viu a revelação da glória de Deus.

É preciso que você compreenda que, mesmo após sua morte, suas orações permanecem vivas. Por 1.500 anos a oração de Moisés continuou a dizer: "Mostre-me Sua glória! Mostre-me Sua glória! Mostre-me Sua glória!" Deus teve que marcar um compromisso divino e fixar o dia em que a eternidade invadiria as limitadas esferas do tempo e do espaço. "Moisés, agora que você está morto, tenho uma resposta para aquela oração!" (…) Moseis conseguiu! Você também pode!   Junte-se à companhia dos caçadores de Deus!

A temporada de "caçada" está aberta…

About these ads

Sobre Hc3

* Este é o Blog Oficial do Departamento de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - CIADSETA em Rubiataba-GO, que tem como Pastores, João Pedro Mangrich e Edevalda Mangrich. * O propósito desse departamento é levar os adolescentes a CONHECER mais a Deus, COMPREENDER a sua palavra e COMUNICÁ-LA a outros para que juntos possam HONRAR a Deus com vidas santificadas. * Departamento foi criado pelo casal Aureliano J. S. Neto e Quéren R. Mangrich da Silva, em Abril de 2004 e liderado por eles até Agosto de 2010. * Atualmente o Departamento é liderado pelo casal Edisley e Pollyane. * Esse Blog foi criado com o objetivo de levar a palavra de Deus a todos os internautas, além divulgar tudo o que acontece no Departamento como: datas de eventos, novidades, notícias, devocionais, fotos e tudo mais que move esse ministério, FEITO PARA VOCÊS ADOLESCENTES!!! * FALE CONOSCO! depadhc3@hotmail.com Ver todos os artigos de Hc3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 379 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: